terça-feira, setembro 06, 2016

O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza. (Provérbios 14:2)


Imagine uma pessoa enferma, deitada numa cama sem nenhuma esperança de cura, e longe da promessa do Salvador, sem nenhum interesse de aceitar a Cristo como seu Senhor. Tendo a culpa dos seus pecados sobre a tua alma, e partir desse mundo para uma eternidade sem ter feito uma aliança com Deus, sem ao menos ter provado do Seu grande amor.
Então, for apresentado diante do Trono de Julgamento com seus pecados, sem ter o que se justificar, porquanto, a única oportunidade que tinha para se preparar para eternidade com Deus havia lançado fora. Não temeu a Deus mas, se iludiu no mundo de ilusões fazendo o que bem queria, esquecendo da prioridade de obedecer ao Senhor segundo a Sua palavra.
 "Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam." (Eclesiastes 8:8)
Imagine viver nos caminhos de impiedade, sem seguir a justiça de Deus, dando ocasião ao pecado. Satisfazendo os seus próprios desejos, vivendo sem disciplina, simplesmente fazer tudo aquilo que não é lícito fazer. E então, um dia ao fechar os olhos para esse mundo e logo, está de frente de uma realidade sombria, simplesmente, por ignorar a verdade do evangelho.
"E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!
E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!" 
(Provérbios 5:12-13)
Ainda que pra muitos o mundo pode parecer bom agora, a verdade é que tudo passará. Em instantes os deleites do  mundo se transformam em agonia e só Deus pode socorrer e salvar os aflitos.
"De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte" 
(Provérbios 11:4)