sexta-feira, julho 03, 2015

A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente (Salmos 89:14)

ELE TOMOU O MEU LUGAR NA CRUZ E ME DEU UM LUGAR NO CÉU
Quando o pecado entrou no mundo, ocorreu uma separação entre o ser humano e Deus. O pecado trouxe a condenação e por fim a morte, e nos deixou perdidos e sem esperança alguma
Mas, Deus apresentou um plano de salvação, então, Jesus Cristo, foi o seu grande plano, na qual os planos de Satanás foi aniquilado.
Deus enviou o Seu único Filho para resgatar e dar esperança, e vida eterna para todo aquele que confia Nele.

Deus amou o mundo de uma maneira especial com amor fraterno, não exigiu resgate por seu amor, mas por nosso resgate entregou seu Filho como "sacrifício vivo" por nós.
Assim, Deus declarou ao mundo o seu amor incondicional, sem limites, sem acepção de pessoas, amor sincero que cobre multidões de pecados e apaga transgressões.
Mas, infelizmente o egoísmo tem cercado milhares de pessoas e o pecado, por fim tem se multiplicado e o amor esfriado.
O mundo pode ser injusto, violento e muito corrompido, mas os que confiam no Senhor Deus jamais poderão se assemelhar as tais condutas. As pessoas tornou-se impaciente, vivendo em conflitos, aborrecedores.
Esquecendo, portanto, do amor com que Deus nos amou. Hoje a intolerância é cada vez mais comum na vida das pessoas, a revolta, a ira a falta de perdão tornou-se algo cotidiano, é raro ver o verdadeiro amor  e gentileza fazer parte da vida humana. O amor tem se esfriado na terra, os corações dos homens batem como um deserto árido e seco, então, vemos que o homem está morto espiritualmente, e há muito tempo tem se afastado dos princípios bíblicos, do seu Criador. 
"A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente" (Salmos 89:14)

Erramos por não examinar o que diz as escrituras de Deus, erramos quando deixamos de meditar na palavra e seguimos o nosso entendimento. Devemos colocar a nossa "casa espiritual" em ordem.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23)

Nossos pensamentos devem está alinhados aos pensamentos do Senhor Jesus. A nossa vida, tem que ter alicerces, porquanto, o nosso testemunho tem que trazer juízo para aqueles com quem convivemos. Mas se transferimos de nós um mal testemunho, onde está em nós o amor de Deus?
A nossa fé consiste no amor de Deus. Andar segundo a palavra do Senhor, nos faz andar em caminhos retos, no caminho da salvação. Pois, Deus quer que andemos em misericórdia, amando uns aos outros sem acepção ou egoísmo, por fim é melhor obedecer do que sacrificar.
O apostolo Pedro, nos advertiu em relação aos mandamentos do Senhor. Portanto, conhecemos a verdade e quando fazemos contrário a palavra somos desobedientes a vontade de Deus.
"Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido"(2 Pedro 2:21)

Viver na justiça do Senhor, procurar o bem, não pagando mal por mal, mas ouvir a voz de Deus e obedecer é melhor do que qualquer sacrifício que o homem possa fazer. Não somos donos de nós mesmos, prestaremos conta dos nossos atos, então, examinamos como estamos procedendo diante de Deus e dos homens.
                                            PAZ DO SENHOR