quarta-feira, abril 15, 2015

Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes" (Lamentações 5:21)


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23)


Sabemos que a oração é uma forma de falar com Deus e que através dela podemos ter acesso a Ele por meio de Jesus Cristo, assim a oração nos coloca próximo do Senhor.
Deus procura adoradores que o ame de verdade, que se importe com as coisas celestiais, obstante do que o mundo possa fazer para nos afugentar ou intimidar-nos, sabemos que tudo nessa vida passa, mas as palavras do Senhor não passará, pois no seu dia determinado todas serão cumpridas.

Um homem passou a vida inteira projetando o seu mundo, lançou mão das necessidades de sua alma. Ocupou o tempo para satisfazer a carne construindo a sua fortuna. E os negócios dessa vida o limitava de viver uma vida em santidade com o Senhor.
Nunca sobrou tempo pra Deus, mal podia imaginar que tudo chegaria ao fim.
Certa vez, no auge da vida, onde armazenou o que podia, desfrutou de tudo que seus olhos podia alcançar, teve uma interrupção repentina.
Adoeceu gravemente, nem sua fortuna conquistada com esforços pôde socorre-lo. Agora estava em aflição e ninguém para ajudá-lo.

"Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? " (Lucas 12:20)

Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer refletirá sempre no amanhã, pois Deus pedirá conta de tudo. Portanto aqueles que atenta para as coisas desse mundo e não coloca o Senhor em primeiro plano, sofrerá repentinamente a destruição.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)