quinta-feira, outubro 20, 2016

Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2)


O homem pode fazer tudo aquilo que o seu coração desejar, mas não poderá impedir o agir de Deus.
Ainda que o homem aceite viver num mundo de ilusão, vivendo sem submissão ao Deus Vivo, sem temor, enganando e sendo enganado não poderá fugir da ira de Deus.
"Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judeia.
Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo" (Mateus 3:1-2)
Uma voz clamava no deserto: 
"Preparai o caminho do Senhor" (Isaías 40:3)
João Batista, preparou a vinda do reino por meio de pregações de advertência e direcionada a necessidade do povo ao arrependimento.
No entanto, as exortações e advertência que a palavra de Deus transmite, para uns é vida mas para outros, não somente transgridem mas, fazem zombaria a verdade dissimulando os seus erros e trazendo a sua própria condenação eterna.
O inferno não é apenas uma revelação que fala na Escritura Sagrada, mas um lugar onde os maus, os incrédulos, aqueles que rejeitam e desprezam a Jesus Cristo, vão passar a Eternidade. Um lago de fogo, na qual é descrita a segunda morte, um lugar tenebroso, um lugar de maldição eterna preparado para o diabo e seus anjos.
O inferno é uma realidade terrível e é por isso que, Jesus teve de sofrer e se sacrificar-se para que essa realidade não tivesse domínio sobre todos que o aceitasse e se arrependesse dos seus maus caminhos.
O inferno é um lugar de grande tormenta e lá consistem tais coisas:
a) Ausência total do favor de Deus, sem bençãos, sem misericórdias.
b) Uma constante perturbação da vida, resultante do domínio do pecado, consequência dos atos cometidos aqui na Terra.
c) Dores, sofrimentos e aflições intermináveis.
d) Castigos como agonia da consciência, angústia, choro e ranger de dentes. 

A astúcia de Satanás e a sua eloquente guerra de retirar o temor de Deus dos homens tem ocasionado a corrupção na vida do povo. O amor tem-se esfriado, as guerras são mais constantes, pois a violência e revolta no ser humano tornaram-se seu alimento, pois deixaram de se alimentar com a Palavra de Deus.