sexta-feira, abril 15, 2016

"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)


Vivemos num mundo tenebroso, cheio de violência e corrupção, procedentes de guerra, fome, inimizades, ou seja, sem nenhuma compaixão. Distante da verdade, buscam ilusões querendo satisfazer os seus desejos, sendo, portanto desobedientes a Deus. 
"Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Colossenses 3:6)
E desta forma acabam se tornando-se escravas de mundo corrupto sem nenhum afeto, simplesmente deixam o mal vencer em suas vidas, trocando as bençãos do Senhor por maldições.
Anteriormente andávamos em trevas sem nenhum conhecimento da verdade de Cristo. Andávamos segundo o percusso desse mundo, sendo desobedientes, pois não tínhamos nenhum temor a Deus. 
Contudo, a cegueira espiritual tem cegado a muitos e assim, vão tropeçando nos seus próprios erros e logo perecem.  
"E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado" 
(Colossenses 1:13)
Satanás é o autor da cegueira espiritual, pois ele promove de todos os meios para que o povo ande em trevas, praticando injustiças e todo tipo de perversidade, contrariando assim, a Palavra de Deus. Satanás é ousado, usa de suas astúcias para confundir o povo, vem como anjo de luz enganando a muitos, veste de ovelha, mas é um lobo em pele de cordeiro, esperando a hora certa para agarrar a sua vítima.
A cegueira espiritual distancia as pessoas de Deus, pois elas veem as coisas de forma natural, isto é, de natureza pecaminosa, e não com os olhos de Deus. Dessa forma elas vive, apreensivas,
acreditam nas mentiras do diabo e são seduzidos pelo inimigo.
Ainda que elas afirmam que conhecem a Deus, os seus atos o negam, pois continuam na desobediência, fugindo da verdade que Jesus Cristo nos ensinou.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)