terça-feira, janeiro 20, 2015

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor Atos 3:19


O arrependimento é uma atitude sublime que o homem pode fazer, é um ato de simplicidade e humildade. Quando o homem se arrepende de seus erros e se volta pra Deus ele alcança a misericórdia e a benignidade do Altíssimo. Arrepender é reconhecer de que falhamos, erramos e necessitamos das misericórdias de Deus. Portanto, devemos lutar para vencer as fraquezas e tentações da nossa carne.

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". (Mateus 3:2)

Deus não tem prazer no fracasso ou na morte do impio, ainda que suas atitudes o leve para uma futura condenação de seus atos, ainda assim Deus quer que o pecador se arrependa e se entregue a Ele.
A condição humana sem Deus, resume no ponto de extrema calamidade, pois, vivendo sem a misericórdia do Senhor, o homem vive debaixo da maldição, causando todo tipo de enfermidades, derrotas, conflitos, etc.

"Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados". (Atos 5:31)

Através de, Jesus Cristo, somos redimidos e reconhecemos os nossos pecados, pois, Ele sem pecado algum pagou um alto preço para que não fossemos condenados no Juízo Final. 
Assim, nos ensinou e orientou-nos a uma vida de santidade, mas, para isso, é necessário o arrependimento e ter um coração quebrantado diante de Deus.
Muitos não compreende o poder que há quando uma pessoa se arrepende dos seus pecados e passa a obedecer a Deus. Elas tem uma vida totalmente transformada, mesmo nas horas difíceis, clamam ao Senhor e Ele os socorrem por causa do seu grande amor que tem pelos seus. 
"O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará". (Salmos 121:2-3)