quarta-feira, junho 15, 2016

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos (Provérbios 16:9)




"Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! " (Deuteronômio 5:29)


Sabemos que os nossos pecados nos distancia de Deus, pois Ele é santo. E as consequências de está longe Dele, favorece unicamente ao nosso inimigo, Satanás o opressor, que tem como objetivo destruir todo ser criado por Deus.
Lembramos, que ele tentou seduzir o Filho de Deus lá no deserto, aproveitando do momento em que Jesus jejuava e se afastou de todo alimento do corpo físico, para unicamente se encher do poder do Deus Pai.

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:3-4)
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (Mateus 4:8-9)
Devemos, pois esvaziamos dos nossos erros, do nosso orgulho, de nossos medos, ou seja, tudo que não é lícito para o filho de Deus,
Porquanto o coração do homem é enganoso, atraindo pelas coisas superficiais do mundo, sendo iludido por riquezas e poder.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jeremias 17:9,10)
A atitude sábia do homem é manter-se sobre a direção de Deus, ter um coração quebrantado pela palavra do Senhor. Não podemos traçar os nossos próprios caminhos mas, devemos deixar que o Senhor nos dirija, pois com o nosso próprio entendimento perecemos.
Porquanto, o coração do homem é como um armazém, nelas podem se guardar de tudo, seja coisas boas ou ruins. Depende do homem de saber separar o bem do mal.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmos 51:10)