terça-feira, julho 26, 2016

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te (Apocalipse 3:19)


O pecado do homem faz com que Satanás receba o direito legal de afligir com duras sanções o ser humano, proveniente disso, vemos inúmeros casos de enfermidades, inimizades, conflitos, violências, ou seja, não há amor e nem paz sobre os que vivem no erro do pecado.
Entretanto, Adão o primeiro homem na Terra, pela sua desobediência trouxe toda maldição, lançada sobre o mundo dos viventes, entregando o seu "direito" ao seu adversário.
Passando, assim como uma "procuração em branco" para que Satanás, tomasse posse, através do seu erro. 
Deus quando fez o seu lindo jardim do Éden, colocou nele o seu melhor, fez tudo de que o homem precisava para seu sustento e de nada faltou.
Mas o pecado deu direito legal a Satanás, considerado "posseiro", aquele que tem posse. 
Mas, o plano de resgate de Deus, trouxe ao ser humano uma grande conquista pois, libertou a humanidade que estava sentenciada a morte e foi para isto, que se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo.
"Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23)
"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10)
As obras do diabo foram destruídas e o seu direito sobre o homem lhe foi tirado, mediante o Sangue de Cristo. Mas sem o arrependimento e libertação não há salvação, porquanto é preciso
que o homem obedeça ao Senhor e tudo o que está escrito na sua Palavra.
"Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado" (João 8:34)
Uma vez, que o pecado entrou na humanidade o homem tornou escravo do pecado, com isso veio as conseqüências, na qual, a natureza do homem foi corrompida e danificou-se pela semente maligna gerada do pecado, fazendo com que o homem perdesse sua semelhança com Deus. 
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27)

Nossa própria vitória sobre o reino das trevas está ligada com o triunfo de Cristo, pois Ele venceu o maligno, dando novamente ao homem o seu direito e a sua herança nos céus. Porquanto, não deixemos nos distrair nas coisas desse mundo, pois, nada é maior que a nossa salvação eterna, na qual, Cristo conquistou na cruz. Não devemos viver no erro do pecado, mas procurar a santidade em Deus e arrependendo de todo o mal.

"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados" (Atos 3:19)
"Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:10)