sábado, maio 21, 2016

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo (Gálatas 6:2)


Os apóstolos foram um exemplo para todos os que seguem a Cristo, não somente eles, mas a igreja primitiva deram exemplos e foram adeptos a todos os ensinamentos de Jesus. Tais exemplos que significou muito para favorecer uma plena comunhão com Deus, através de santidade, humildade, sofrimento, oração e comunhão entre os irmãos.
Tiveram ousadia de lutar por tudo aquilo que acreditavam, mediante a Palavra de Deus, se opuseram a todo tipo de crença e seguiram Aquele que deu a Sua vida para salvar a vida de muitos. 
A igreja primitiva pregava uma mensagem sólida e verdadeira, na qual demostrava através de suas atitudes.
Vendiam as suas propriedades e bens, para distribuir entre todos que necessitasse. A igreja estava preparada para sofrer por Cristo, mesmo enfrentando perseguições jamais renunciaram. 
"E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" 
(Mateus 16:18)
Não importa o que estamos vivenciando nos tempos de hoje, sabendo que Jesus já havia nos advertido, que por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria. Mas façamos a nossa parte, contribuindo para que o evangelho de Cristo continue sendo divulgado entre as nações e através do nosso bom testemunho possamos alcançar as almas que estão perecendo.

"Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem" (1 Coríntios 11:30)
Muitos, estão doentes espiritualmente e outros não conseguem se despertar do sono, por causa de suas transgressões tem se corrompido e afastado de Deus e de todo os ensinamentos.
Jesus disse: 
"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes" (Mateus 25:42-43)

O diabo é a causa de todo tormento dos homens, mas somos capazes de rejeitar as suas tentações e seus dardos inflamáveis. Quando ele lançar ódio sobre alguém que te ofendeu, converta em amor e perdão, lembramos que Jesus foi castigado por nossos erros e ferido por nossos pecados. Muitos zombaram dele, muitos o negaram mas, humildemente Ele disse:
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)