domingo, dezembro 28, 2014

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".
Mateus 5:14-16

Imagine o mundo sem luz. Totalmente uma profunda escuridão assim não haveria plantas ou seres vivos por que todos dependem da luz. 
Mas, a Luz que ilumina a nossa alma, não só nos faz ver, mas toca-nos profundamente o nosso espírito nos fazendo ver a existência divina de Deus. 
Infelizmente as trevas ou escuridão tem cercado as nações do mundo inteiro, por suas constantes guerras e ameaças de ataque terroristas, na qual, tem mobilizado o mundo deixando-o em alerta.
Mas, aquele que anda na sinceridade e simplicidade de espirito, na qual tem lavado suas vestes e purificado de todo mal no sangue de Jesus, anda na verdade e sua luz resplandece nas trevas.

"Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco
de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai". (João 12-35)
Nós devemos ser uma luz em todo lugar que estivermos, seja no trabalho, no meio de amigos ou no meio familiar a nossa luz tem que brilhar.
"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam". (João 1:5)
A escuridão ou trevas é o mundo do mal, da incredulidade, da morte e do julgamento e em João diz:
"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más". (João 3:19)
Quando cremos no Senhor Jesus, não apenas saímos da escuridão e entramos na luz, mas nos ajuntamos com a família de Deus. E nos tornamos filhos da luz.