quarta-feira, março 11, 2015

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito Romanos 8:28


"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8:1-2)
Através de Jesus Cristo, fomos resgatado e justificado de toda condenação diante de Deus, portanto, Jesus, foi o elo que ligou o homem ao Deus Supremo. Na qual, recebemos o chamado para sermos filhos de Deus, assim, somos coerdeiros de Cristo, mediante a palavra de Deus.
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai" (Romanos 8:15)
Os filhos de Deus confiam no seu Senhor, esperam Nele. Ainda que tudo pareça está fora do controle, a confiança em Deus o faz permanecer fiel, pois, está firmado na perfeição de Jesus, que deu o exemplo para que fosse imitado. E também está firmado no fundamento de Cristo e na fé que lhe foi concedida.
Não devemos temer as circunstancias, sabendo que Jesus, nos uniu a Deus e intercede por nós ao Senhor nosso Deus. Ele conhece tudo o que se passa com os seus filhos, sabe do que precisamos, o que nos aflige, mas Ele quer que confiamos Nele. Não deixemos que os obstáculos nos abale, agimos por fé e somos justificados por Ele, pois o seu amor foi provado na cruz.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do 
Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos"
(Romanos 8:26-27)