terça-feira, janeiro 05, 2016

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada (1 Pedro 1:25)


"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre" (1 Pedro 1:23)

Através de Jesus Cristo, fomos regenerados e constituídos filhos do Deus da Eternidade. Em obediência a verdade da Palavra revelada por Deus, visando, portanto o amor e a obediência Aquele que por um único gesto de humildade e misericórdia derramou o Sangue precioso para que um povo não sofresse os danos do pecado.

A palavra do Senhor nos direciona no caminho que devemos andar, porquanto, as nossas atitudes tem que está dentro da palavra de Deus, ou seja a nossa visão tem que ser mediante aos ensinamentos de Cristo.
O ser humano é semelhante à relva, na qual, floresce como a flor do campo, brota, mas um dia desfalece. Contudo, ele necessita de estar em comunhão com Deus, de fugir do pecado e ser regenerado e purificado de todo mal.

Somos povo de Deus, eleito povo exclusivo de Deus, recebemos a misericórdia Dele através de seu Filho. Portanto, ainda que vivemos num mundo pecaminoso, nossas atitudes devem ser exemplar, ou seja, conforme os ensinamentos de Cristo.

"Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus" (1 Pedro 2:16)

Para que, assim possamos transmitir tudo aquilo que Deus nos ensinou. Praticando as boas obras e agradando ao Senhor em tudo que procedemos.