domingo, julho 26, 2015

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33)


"Aconteceu numa igreja que morreram dois membros no mesmo dia, um pregador com idade de quarenta anos e uma velhinha de quase cem anos. Assim a Igreja se entristeceu muito, mas todos tinham a consciência que ambos partiram para o Senhor.
E assim sucedeu que os dois foram salvos e foram para o céu morar com o Senhor.
Chegando lá os anjos os receberam e agora tomariam posse de suas novas vestes: um vestido, alparcas e uma coroa.
Passaram pela sala dos vestidos, passaram pela sala das alparcas, e quando chegaram à sala das coroas haviam duas coroas os esperando. Uma coroa era bem simples e pouco adornada e o seu brilho não era tão forte, mas a outra era adornada por inteira, cheia de pedras preciosas e o seu brilho era esplendido como a luz do sol, quando o pregador viu a coroa esplendida disse ao anjo da recepção:
Posso, tomar posse da minha coroa?

E foi logo em direção a coroa adornada, então o anjo bradou:
Não, esta não é a sua coroa, mas sim a outra.
Mas como, eu fiz tantas coisas, preguei, revelei, estremeci templos, profetizei na vida de tantas pessoas, disse o pregador.
Então o anjo disse, que tudo isto que ele fez era verdade, mas lá em baixo ele já havia recebido o galardão de todas estas coisas.  
"Você sempre tocou trombeta diante dos homens", falou o anjo.
Então, essa coroa brilhante é desta irmãzinha? Mas ela nunca fez nada.
"Disseste bem, quando disseste irmãzinha, pois ela sempre foi à menor na sua congregação. Esta mulher foi à maior intercessora do seu ministério, orando e jejuando pela sua vida, e tudo o que ela fez sempre fez em silêncio, rejeitando a glória dos homens e por isso o Senhor nosso Deus, achou ela digna de tal coroa".

"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante
de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão" (Mateus 6:2)

Não importa qual o ministério que fomos chamados, todos precisamos fazer o que Deus nos confiou. Mas, quando fazemos a obra do Senhor, devemos ser prudente, para não se gloriar, mas gloriar somente ao Rei dos reis.
Os apóstolos e os discípulos de Jesus Cristo, pregaram a palavra, curaram enfermos no nome de Jesus, mas tudo fizeram para honra e glória ao Senhor Deus. 
O maior não é aquele que prega ou profetiza, mas sim aquele que faz tudo para agradar ao Senhor.
"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" (Efésios 6:6) 
Nessa ilustração, aquela velhinha poderia ser a menor dentro daquela congregação, mas aos olhos de Deus ela era a coluna da igreja. Através de suas constantes orações de intercessão pela igreja, suas súplicas e adorações a Deus.

"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão" (Mateus 6:2)