segunda-feira, dezembro 15, 2014

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus Colossenses 3:1


Quem vê a vida de forma pessimista nunca prosperará em sua vida, pois agindo de forma negativa jamais alcançaremos coisa alguma, Deus nos chamou para vitória e não derrota. . O homem que enxerga a vitória lutará para alcançá-la. Quem vê Deus no controle de tudo, sempre será bem sucedido e quem se vê de forma inferior desvaloriza a si mesmo. 
Deus quer que tenhamos uma visão voltada a Deus, uma vida de consagrada a Ele, assim como Jesus nos ensinou assim devemos proceder.
Jesus não nos fez espectadores, Ele nos fez participantes da sua  de sua graça.
"E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus". (Efésios 2:6)
O Senhor nos chama para andar e pensar nas coisas que são do alto, pois, nós fomos
ressuscitados juntamente com Cristo. Não devemos ocupar nossos pensamentos e lábios com coisas negativas, achando que nada vai dar certo, sabemos que Cristo venceu mundo e triunfou, passando por todos os obstáculos.
Estamos acima de todo o principado e potestade e somos mais do que vencedores, pois o Senhor venceu o mal e hoje Ele reina eternamente.
"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".(Salmos 121:1-2)
Os homens de Deus na Bíblia tinham uma visão do alto sobre as circunstâncias. Abraão olhou os grãos de areia e viu sua descendência. A visão de José não era um lugar de prisão, mas uma posição de autoridade. Moisés não viu um deserto, mas a presença de Deus num alto monte. 
Assim vemos que temos um posição de destaque, ou seja, somos fortes, pois o nosso Senhor é a nossa Fortaleza. Não há "gigantes" que possa nos derrubar, pois o Senhor é nosso Ajudador.

"Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.
Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade". (Salmos 54:4-5)