segunda-feira, maio 22, 2017

O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. (Jó 33:4)


Deus criou o homem segundo a sua semelhança, ele é formado por: corpo, alma e espírito. Nosso corpo é um corpo físico, ou seja, é uma estrutura visível, que com o tempo vai se envelhecendo, não é eterno.
O espirito do homem é a parte imaterial é a parte divina do homem que se relaciona com Deus, e a alma é o centro das emoções e da vontade, porquanto a alma e o espirito são eternos. 
Da mesma forma que cuidamos do nosso corpo físico, importa que tenhamos maior atenção de como está o nosso corpo espiritual.
O nosso corpo necessita do alimento para sobrevivência, um dia Jesus, ao ser tentado pelo diabo disse:
"Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:4)
A Palavra de Deus é o alimento para as nossas almas, é nela que encontramos paz e refrigério para nossa vida. 
O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprando-lhe nas narinas deu o fôlego da vida, e assim o homem tornou-se alma vivente. 
Portanto, devemos nos espelhar em Deus, pois somos criados por um Ser Absoluto e Poderoso, Ele nos deu a capacidade de compreender e entender, deu-nos livre arbítrio, para que possamos fazer as nossas próprias escolhas. Então tenhamos cautela no que escolhemos, fazer o bem é o que nos aproxima de Deus e obedecer aos seus mandamentos nos leva ao Reino de Deus.
É importante que cuidemos e zelemos do nosso corpo espiritual. 
Da mesma forma que precisamos de água para não sermos desidratados ou do alimento diário para nosso corpo físico, assim também é o nosso espírito que tem necessidade de ser alimentado para não perecer.
Somente Deus sacia a fome espiritual, pois Jesus é o nosso alimento, o pão da vida. 

No mundo, a sociedade anseia em acabar com a fome mundial que rege o planeta, mas infelizmente, a fome que deveria está em pauta, seria a fome espiritual, ou seja, se o nosso espírito está alimentado certamente todo o nosso corpo também estará, pois o homem que confia no Senhor, nada tem falta.
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37:25)