sexta-feira, janeiro 30, 2015

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5


"Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra". (Romanos 7:6)
Quando conhecemos Jesus e reconhecemos os nossos erros surge a necessidade de mudanças em nossas atitudes. Não somos mais ligado as coisas terrenas, no que se refere viver na concupiscência da carne. Nossas atitudes antes de conhecer Jesus eram de fato, hostil, agressiva, nosso trato com as pessoas não correspondia com o estatuto de Deus. E apesar de muitos conhecer a vontade de Deus não conseguia amar e nem perdoar o teu próximo.
Contudo, o pecado cegou a humanidade de tal modo que mesmo que soubessem fazer o bem não fazem.
"Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço". (Romanos 7:15)
Somos transformados e regenerados através da palavra de Deus, pela qual, nos tem ensinado o caminho da salvação. Trazendo-nos ao conhecimento das coisas celestiais e por meio de Jesus Cristo, temos acesso à Deus e a sua benignidade.
O homem exterior (corpo físico) não compreende as coisas de Deus e devido a isso tem uma série de complicações que o leva a auto destruição. Toma suas próprias decisões se corrompendo dia após dia, fazendo inimigo de Deus. 
"Porquanto, ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?" (1 Coríntios 3:3)
Já o homem interior (espírito) sente a necessidade de buscar ao Senhor, mas as vezes as pessoas mesmo alcançadas pela graça do Senhor tem se corrompido deixando a milícia da fé deixando de seguir os estatutos de Deus, seguindo sua própria consciência. Já ouvir um irmão me falar "sou crente mas, não bobo", ou seja, por ser cristão ele achava que se uma pessoa o ofender ou bater nele, de igual ele faria. Isso voltaríamos ao velho testamento: "Olho por olho, e dente por dente".(Mateus 5:38)
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra". (Mateus 5:39)
Por isso que o homem desfalece, pois, não somente corrompe o exterior como o interior esquecendo que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos, contudo ela se renova a cada dia.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".
(Mateus 5:44)