quarta-feira, setembro 28, 2016

"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22:7)


Quantas pessoas não foram alertadas para estarem preparada para a vinda  do Senhor e quantas não fazem zombaria, achando que tudo isso é uma invenção religiosa.
Quando eramos ainda criança, sempre ouvimos falar que “Cristo está voltando", ou mesmo do fim do mundo. Cristo, fala em suas parábolas que, Ele voltará quando menos se esperar., quando ninguém souber, assim como o ladrão não avisa quando irá saquear a casa. Então, desta forma, Jesus virá sem quer ninguém saiba.
Pois, quando a trombeta soar, aqueles que não estiverem preparados, sofreram as consequências de não ouvirem a voz de Deus, assim como as cincos virgens imprudentes que deveriam se preparar para a chegada do noivo mas, se ocuparam-se em outras coisas e quando o noivo chegou suas lâmpadas  estavam apagadas.
"O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço" (Mateus 25:5-12)
O Senhor voltará a qualquer momento, não sabemos quando isso acontecerá, mas sabemos que o nosso nome precisa está escrito no Livro da vida, desta forma receberemos a promessa da vida eterna.
"Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros." (Apocalipse 20:12)


A trombeta soará: “Cristo está voltando”, infelizmente, é raro se ouvir hoje na igreja isso. A Palavra de Deus nos exorta a orar e vigiar, para o retorno de Cristo, porquanto, cada vez mais o mundo se afunda no lamaçal do pecado. Quanto mais o mundo se desenvolvem na ciência e tecnologia, mais aumenta a falta de moralidade, justiça, honestidade, amor ao próximo. Assim vão cumprindo-se as Escrituras Sagradas.
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)
A humanidade perece sem Deus, porquanto, o homem sem Deus não é nada, tudo que ele faz não tem valor algum, "ainda que subam aos céus, dali os farei descer, diz o Senhor Criador dos céus e da terra". 
"Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15)