sexta-feira, março 06, 2015

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10)

"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo"
(Romanos 10:9)

A salvação nos é dada por Deus que através do seu Filho, Jesus Cristo, e pela graça e misericórdia nos concedeu o Pai para que fossemos salvos e livres de um fim terrível. Infelizmente nem todos conseguem entender esse conceito, pois, no mundo secular é dado um outro ensinamento. 
Por meio de outras ideologias, o homem tenta iludir as pessoas de forma que elas deixem de acreditar no criador e passem a crer na criatura.
Certa vez, um jovem estudante de medicina sofria de um câncer no braço, assim, buscou a sua cura por meio da fé, ou seja, foi evangelizado e por fim recebeu a cura, portanto creu que Deus o havia curado.
Sua cura foi confirmada também por meios de exames médicos que comprovava que não sofria mais disso. Infelizmente muitas pessoas recebem sua bênção e logo perdem pelo caminho.
"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei" (Apocalipse 3:3)
Muitas pessoas buscam a Palavra de Deus em momentos difíceis de suas vidas, mas quando prosperam, ou acham que tudo está bem, se esquecem da provisão de Deus.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apocalipse 3:11)
Após ter sido curado comentou sobre a sua cura ao seu professor
que o convenceu que não foi um "milagre" e por meio da ciência explicou o fato do câncer ter sumido.
Aquele jovem, então, afastou-se da igreja, e como foi dito no dia em que foi curado, se ele retrocedesse o mal retornaria, assim, foi. Tempos depois a enfermidade o afligiu e logo morreu.
É preciso tomar cuidado com quem compartilhamos nossas vidas. Há pessoas que o diabo usa para fazer-nos negar a nossa fé, o diabo é ladrão de bênçãos que atrapalha toda nossa caminhada de fé. Conhecemos a palavra de Deus e sabemos que Ele cura, liberta, prospera e salva, assim ninguém pode nos convencer ao contrário, pois somos testemunhas de Cristo.
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10)