terça-feira, fevereiro 17, 2015

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. ( 2 Coríntios 12:9)


A palavra de Deus nos mostra que é na nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. Pois quando estamos fracos é que somos fortes. 
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte". (2 Coríntios 12:10)
Em algum momento da vida, já nos sentimos fracos, e até desanimados, mas nada que pudesse abalar a fé em Cristo Jesus. 
O apostolo, Paulo encorajava a igreja de Corintios em permanecer firme e inabalável, pois certamente as circunstâncias não eram animadoras, o povo passavam por grandes lutas, mas não deixaram de falar de Jesus, o Salvador.
Paulo exortava, a está firme mesmo diante dos problemas, pois ele mesmo era perseguido, e sua luta era constante. 
Satanás é a fonte de todo problema da humanidade, afim de matar, roubar e destruir, ele tem afligido o povo com diversas penalidades severas. Na vida de Paulo, o diabo sempre tentou derrota-lo para que ele parasse de pregar a palavra de salvação ao povo. 
Ele sentia prazer no sofrimento, pois, aprendia com isso, as pessoas só consegue sentir a dor do irmão, quando já passou pela dor, ou fome quando já teve fome. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar-se mais de Deus, e o apostolo, Paulo soube aproveitou essa oportunidade, sabendo que a
provação da nossa fé, produz perseverança. E sempre perseverar e nunca olhar para o problema e achar que não vai conseguir, hoje o mundo padece fome espiritual, tem sede da palavra, mas vão em fontes secas procurar água.
Na bíblia fala de uma mulher samaritana, uma jovem senhora que se encontrou com Jesus numa fonte de água, e aquele horário não era normal buscar água na fonte de Jacó, mas ali estava ela.
"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber" (João 4:7)
"Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)" (João 4:9)
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" (João 4:10)
Jesus é a água viva, a fonte da vida eterna. Onde os problemas cessam, onde o pecado morre, onde o lobo foge do cordeiro, onde as trevas se ausentam da luz.
Jesus, trouxe a paz e a vida  a todos que mediante a sua fé inabalável se dobre diante de Deus e se refugie Nele, no grande autor da nossa salvação.