terça-feira, junho 02, 2015

"Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo" (Mateus 3:2)


"Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" (Mateus 3:3)

Há muito tempo Deus tem exortado o seu povo ao arrependimento, enviando profetas para anunciar o Reino de Deus.
Sabendo que o pecado nos separa da comunhão com Deus, e mancha a alma de todo o homem.
Assim, o Senhor ensina-nos a buscar a santidade, pois sem santidade ninguém chegará a Ele. Diante de Deus, ninguém pode prevalecer em seus pecados.

No tempo do rei Ezequias, ele adoeceu e sua doença era pra morte. Assim Deus enviou o profeta Isaías ao rei e ordenou-lhe que colocasse a sua casa em ordem.

"Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás"
(2 Reis 20:1)
É importante que aprendemos que a nossa vida tem que está organizada, ou seja, em ordem. Sem mancha, sem nada que nos comprometa e nos envergonhe no dia em que deixaremos esse mundo. Portanto, nada levaremos daqui, mas tudo que fizemos para agradar ao Senhor, andando segundo o coração de Deus, isso prevalecerá e Deus nos recompensará.
O rei Ezequias virando o rosto para a parede orou ao Senhor. E nas suas orações pediu que Deus se lembrasse dele e de quando ele buscou a sua face. De sua sinceridade e fidelidade com Deus. Então, o rei chorou amargamente, porquanto Ezequias sabia da misericórdia do Senhor e que Ele podia mudar aquela situação.
Então, Ezequias orou e por sua fidelidade ao Senhor, Deus lhe acrescentou mais quinze anos de vida. 
Mas, Ezequias errou por não ouvir a voz de Deus, portanto, o Senhor sempre advertiu o seu povo para não fazer nenhuma aliança com outros povos para não se contaminarem.
Quando o rei da Babilônia soube que Ezequias tivera doente e já havia sido curado, enviou cartas e um presente. 
E alegrando, Ezequias mostrou a casa do seu tesouro, ou seja, tudo que havia no seu domínio ele mostrou.
Vendo Deus isso, enviou o profeta Isaías que lhe falou:

"Um dia tudo que se encontra em seu palácio bem como tudo o que os seus antepassados acumularam até hoje será levado para a Babilônia. Nada restará, diz o Senhor.
Alguns dos seus próprios descendentes serão levados, e eles se tornarão eunucos no palácio do rei da Babilônia" 
(2 Reis 20:17-18)

Não devemos agir precipitadamente, é por isso que devemos ouvir o que Deus está falando ou nos advertindo. Quando colocamos nossas vidas perante o altar, Deus cuidará dela. Se a nossa casa espiritual está em ordem, assim conhecemos a vontade de Deus e não entraremos em contradições que possam debilitar a nossa fé e comunhão com o Senhor Deus.

"Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;
Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17:30-31)

Jesus Cristo, veio para nos resgatar do poder das trevas, nos libertar de opressões ou possessões espirituais. Para salvar e nos unir novamente com o Pai Celestial e por meio do seu Sangue foi feito uma Nova Aliança que nos reconciliou com Deus. 

"Portanto assim te farei, ó Israel, e porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12)