segunda-feira, agosto 24, 2015

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (Colossenses 2:8)


O inimigo de nossas almas reconhece a autoridade de Jesus Cristo, e de sua Soberania e Majestade, porquanto, ele foi derrotado por Jesus Cristo.
Satanás se tornou o inimigo de Deus, por conta de sua ambição, querendo ser semelhante ao Todo Poderoso. Mas em resposta do seu erro foi expulso e lançado ao inferno. Assim, tornou-se em um adversário de Deus. E se levantou com o intuito de destronar Deus e impedir todos os planos do Senhor para que a humanidade se perca e não tenha a vida eterna.

Jesus destronou todos os poderes do maligno, contudo a nossa batalha contra o reino das trevas está ganha. Mas só teremos esse triunfo no momento que passamos a obedecer a autoridade de Cristo.
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz" 
(Colossenses 2:13-14)

Jesus pagou a nossa dívida perdoando as nossas iniquidades, e acolheu-nos como filhos de Deus. Pois antes de aceitar a Cristo estávamos espiritualmente mortos por causa dos nossos pecado. Mas Deus nos ressuscitou com Cristo e fomos justificados por meios da fé. E a nossa dívida foi paga pelo sangue de Cristo, e foi na cruz que Cristo nos livrou do poder  das autoridades espirituais das trevas. 
Satanás tem expandido sua influência maligna para derrotar todo ser humano afim de manter-los longe das promessas de Deus, principalmente da vida eterna.
muitas de suas táticas é induzir o homem, para levar a rebelião
contra Deus, através do pecado. O conflito espiritual já foi travado, e todo servo de Deus tem legitimidade para confrontar o maligno, e ser opor a ele, pois o Senhor tem nos dado o poder de expulsar os demônios e curar enfermidades até mesmo causada pelo diabo.
Mas para isso todo cristão tem quer está em concordância com o Senhor Jesus e com a Palavra de Deus. Ou seja, no mundo espiritual não podemos desfalecer, pois o inimigo está sempre atento para "tragar" aqueles que estão despercebidos ou afastado da presença de Deus.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Marcos 14:38)


O povo de Deus precisa ser irrepreensíveis em suas ações, a santidade, porquanto, se não tivermos preparado para um combate espiritual, com certeza o nosso adversário irá prevalecer. Todo soldado de Cristo precisa ser firmado na Palavra.
"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé" ( 1 Timóteo 1:19)
Devemos combater o mal mediante a Palavra do Senhor, firmado nela e mantendo a fé e tendo Deus no controle de todas as coisas. A vigilância deve ser constante, assim como a oração, não abrindo brechas através das quais o inimigo possa ter legalidade de agir. 
"Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27)