segunda-feira, janeiro 16, 2017

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)


"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus", no tempo em que os apóstolos pregavam o evangelho, os milagres aconteciam mediante a fé daqueles que recebiam a palavra.
Contudo, isso era uma consequência da pregação da Palavra de vida anunciada ao povo.
Jesus Cristo, anunciou o evangelho para todos e não fez nenhuma exceção, não excluiu ninguém, porquanto, mostrou ao homem a necessidade de se encontrar com Deus, na qual, o povo por causa do pecado havia se afastado.
Contudo, através de Cristo havia a solução do homem para se aproximar do Senhor novamente, ou seja, Jesus, é o caminho de volta ao Deus Vivo, isso através do arrependimento de seus maus caminhos. 
Porquanto, isso possibilita que as suas orações sejam ouvidas e seu clamor chegue a Deus, através do Filho de Deus.
"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." 
(Isaías 59:2)
Sem fé ninguém pode agradar ao Senhor Deus, pois é preciso crer Naquele que tem todo poder de dar vida, de restaurar, de perdoar, de curar.
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)
Quando Noé foi avisado das coisas que iriam acontecer no mundo, ele não duvidou e ainda que todos zombaram dele a sua fé em Deus permaneceu intacta e assim, construiu uma arca para salvar sua família e isso lhe foi imputado como justiça.
Abraão, quando foi chamado, obedeceu e não duvidou, dirigiu-se a um lugar que o Senhor lhe mandou e ali recebeu a sua herança, embora não soubesse para onde iria, somente obedeceu ao Senhor Deus.
"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." (Gênesis 12:1)
Precisamos examinar a Palavra de Deus, aprender com ela a todos ensinamentos de Cristo, e assim saberemos como agir no dia mal, nos dias de adversidades.

Somos mais que vencedores, podemos até ser pequenos em estatura, lutando com o inimigo gigante, mas o rei Davi, provou que não há gigante ou obstáculo que nos impeça de vencer. 
Basta crer Naquele que possibilitou e nos capacitou para batalha, pois lutamos com a certeza de vitória com as armas celestiais.
Quando assumimos uma posição de fé, Cristo nos dá autoridade e passamos a usar as armas celestiais, porquanto dessa forma nos revestimos de toda armadura de Deus e só assim, estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de batalha.