sexta-feira, julho 31, 2015

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Marcos 14:38)

Deus tem um plano em nossa vida, por amor ao teu povo que criaste, entregou seu único Filho para trazer paz ao homem, para dar vida ao que já havia perdido.
Infelizmente, muitas pessoas estão dormindo espiritualmente e quando acordam é tarde demais. E não se dão conta do que o Senhor fez por ela.

Portanto estão dormindo espiritualmente, e nem imaginam o que virá posteriormente quando se findar essa vida terrestre. 
Quando lemos na bíblia, em Mateus 25:5, vemos a imprudência das cinco virgens, na qual, estavam dormindo, quando ao invés disso, eram para elas está esperando o noivo.
"Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5:14)

No livro de Jonas, mostra que enquanto os marinheiros estavam apavorados pela tempestade que sobreveio, ele simplesmente dormia no barco em meio à tempestade, que por causa da sua desobediência havia provocado. 

"Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono" (Jonas 1:5)
Assim, Jonas foi lançado ao mar e Deus então, fez com que um grande peixe o engolisse, e ele ficou dentro do peixe por três dias e três noites.
Quando Jesus, em Getsêmani, foi orar levou consigo Pedro, Tiago e João pediu para eles ficassem ali e vigiasse, mas eles dormiram.

"E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai." (Marcos 14:34)
"E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?" (Marcos 14:37)

Enquanto o povo dorme eles não conseguem ver a luz do mundo, pois seus olhos estão fechados para a verdade. Muitos, ainda por ignorância da palavra de Deus estão guiados por heresias e crenças mentirosas. Alguns que conheceram a verdade se voltam para atrás e esquecessem de todo benefício que o Senhor fez por ele.
Uma vez iluminado pela Luz que é Jesus, não podemos voltar atrás, pois quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus.
Devemos está atento, vigiando em todo tempo para não entramos em condenação. Pois, não sabemos o dia e nem a hora em que virá o Senhor, mas uma coisa sabemos é que as profecias estão sendo cumpridas.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem" 
(Mateus 24:35-37).

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38)