terça-feira, julho 21, 2015

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus (Filipenses 2:5)


Jesus Cristo, que há muitos anos atrás, veio ao mundo como Salvador, para que por meio de sua morte muitos pudessem ser resgatado por meio do sacrifício vivo. No antigo testamento segundo a bíblia, o sacrifício era necessário. Pois, através disso o povo era purificado dos seus pecados.
Deus exigia o sacrifício de animais justamente para que a humanidade pudesse receber perdão dos seus pecados dos seus atos.
Jesus é o Filho de Deus Todo Poderoso, Ele viveu nesta Terra, como homem e em todo tempo que esteve nesse mundo, obedeceu e se submeteu ao Senhor Deus. 
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo,
fazendo-se semelhante aos homens" Filipenses 2:6-7)

Aceitar ou rejeitar a Jesus Cristo é uma opção que cada pessoa decide. Mas a questão torna-se de vida ou morte. Portanto, a vida é passageira e um dia tudo acaba, e será que estamos preparado para isso?
"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Lucas 12:25)

Aquele que teme a Deus e espera Nele e não se corrompe com a imundície desse mundo, antes tem suas vestes lavadas no Sangue de Jesus, diligentemente ele conserva a sua vida no gozo do seu Senhor. 
"E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus" (Lucas 12:16-21)

Deus é real e Ele existe, mas há pessoas que tropeçam nos seus próprios erros. São enganadas por heresias e conceitos mundanos. Sabemos que a vida está em Cristo, e aquele que renuncia o Filho e tem seu prazer nos deleites desse mundo, infelizmente provará a segunda morte.

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Apocalipse 21:8)


"Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" (Lucas 12:15)