segunda-feira, abril 18, 2016

Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor (Jeremias 9:24)


"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15)
"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade" (2 Timóteo 2:16)
Devemos manejar bem a palavra da verdade, na qual constitui de forma edificante tendo, sabendo que o Reino de Deus consiste na justiça, na paz e no amor. E no dia determinado Jesus, julgará o mundo com o rigor de sua justiça e então, Deus julgará os segredos dos homens. 
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2 Coríntios 5:10)
Satanás, despreza a Palavra de Deus e a todos que vivem segundo a Palavra da Verdade. Ele usa de vários argumentos para que o povo abandone a verdade do Senhor.
Ele vai contaminando a mente humana usando de todos recursos, e se utiliza de métodos que muitas vezes são eficientes para destruir a mente humana. Sabendo que o ser humano tem livre arbítrio, nisso eles fazem as suas próprias escolhas que afetam o seu destino, seja para bem o mal. 
O homem pode determinar o seu caminho e as suas escolhas, mas muitas vezes deixam a sua mente se contaminar com os pensamentos de impiedade e injustiça, isso porque não estão firmado na Palavra da verdade, pois, as nossas escolhas deve está em concordância com o Senhor Deus.
"Um homem pode escolher atravessar ou não uma ponte, o que ele não pode escolher, é voar sobre a ponte"
A sua natureza o impede de voar, da mesma forma, o homem não pode escolher ser justo por sua natureza pecaminosa, pois isso não impediria anular a sua culpa.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23) 
Mas por meio da redenção que há em Jesus Cristo, fomos justificados gratuitamente pela graça do Senhor.
E foi através do seu sangue, que foi demonstrado a sua justiça para remir os pecados que tínhamos cometidos.
O amor de Deus foi manifestado em seu Filho e trouxe a salvação para nossas almas, portanto vigiemos e não nos deixemos contaminar com as coisas desse mundo e não nos moldamos aos seus padrões, seguindo, portanto os estatutos de Deus para que no dia do Senhor cheguemos a Ele como obreiro aprovado, povo remido do Senhor.