segunda-feira, julho 20, 2015

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção (Salmos 3:8)

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

Quando o Senhor está no meio de nós, ninguém pode nos fazer mal algum. Pois, a palavra de Deus afirma que, "se Deus é por nós quem será contra nós". 
Mas sem Ele, somos frágeis, ou seja não sabemos o que fazer em meios as tempestades, somos dirigidos por um caminho que não nos leva a parte alguma. Por mais que todas as nações do mundo confiasse em seus exércitos poderosos, na força de suas mãos, ou de sua inteligência de fazer armas de grande destruição, mesmo assim, não traria nenhuma proteção ou segurança.
Visto que, a nossa segurança está no Senhor, o nosso socorro está em suas mãos e não nos encurvamos diante do nosso adversário que busca ocasião de nos afastar de Deus. 

"O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio" (Salmos 18:2)

A presença de Deus tem que ser presente em nossa vida, temos de deixar Ele agir segundo a tua vontade. A igreja primitiva rendeu-se ao Senhor, confiou plenamente na força do teu poder. E houve grandes manifestações de milagres. A igreja de Cristo conquistou vitórias e calou a boca do diabo. E somos frutos dessa conquista, pois não se dobraram aos perigos eminentes e não se assustaram com os seus perseguidores.
Mas mantiveram firme a sua fé em Deus, ainda sofrendo ameaças de morte confiaram no Deus da promessa, Naquele que está presente em todos os momentos de nossas vidas. À Ele daremos toda a nossa adoração devida, à Ele faremos proezas por toda a vida, pois Ele não desiste daqueles que confia Nele.

"Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
(Salmos 18:3-6)