segunda-feira, junho 01, 2015

Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu (Salmos 61:2)


Deus pode todas as coisas, pois tudo que existe no universo foi criado por Ele. O Senhor dá a possibilidade onde o homem ver a impossibilidade. 

"A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito Ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida"(Ezequiel 37:1-5 - nova versão internacional) 

Deus chama o teu povo para um grande avivamento, para restaurar e dar vida, exortando que é hora de se arrepender e buscar a face do Deus Vivo.
A visão da ressurreição no vale dos ossos secos é uma ilustração, ou seja, um verdadeiro avivamento, na qual precisamos ser despertados, pois não há tempo para descanso de nossas almas em coisas superficiais, sabendo que o nosso tempo nesse mundo é breve, e se não ocuparmos as nossas vidas em buscar a Deus, nunca receberemos o avivamento. Avivamento espiritual é o derramamento do Espirito Santo, é receber o poder de Deus em nossas vidas.

"Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e
pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava" (Atos 2:1-4)

O Senhor derrama o teu poder para todos os que esperam Nele. Para os remidos e guardador de tua Palavra que se afasta da iniquidade e busca a cada dia o seu renovo. E não toma conselhos daqueles que praticam a iniquidade e tem sua conduta segundo o coração de Deus.

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmos 1:2)

Todo avivamento está centralizado em Jesus Cristo, e em sua Palavra e no seu testemunho. Uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor tem uma grande unção e vive como um corpo bem ajustado e não dividido entre si, portanto estão todos na comunhão com Deus reunido na oração e em um só objetivo, buscar a face do Senhor.

"Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá"(Mateus 12:25)

Há muito tempo, Satanás planejou ser deus e tentou fazer uma divisão no céu e assentar-se no trono, assim para ser semelhante ao Deus Altíssimo. E na sua rebelião conseguiu convencer uma terça parte dos anjos do céu. Mas a sua ambição não subsistiu, porquanto o Deus Altíssimo o expulsou e lançou-o ao inferno, juntamente com os anjos decaídos que participou da rebelião contra Deus.
Na Alemanha,  na década de 1961, houve uma divisão na Alemanha separando-as em duas. Alemanha Ocidental (capitalista) e Oriental (socialista). Assim uma foi prospera, mas a outra entrou em declínio. 
Com a queda do muro de Berlim, cessou essa divisão e novamente elas foram unidas, tornando um país democrático e com uma economia forte.
Por isso, que o povo de Deus precisa ser unido e não dividido. Assim será uma "Torre Forte" contra todos os ataques do diabo.
"Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo" (Salmos 61:3)