sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Então clamam ao Senhor na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias. Salmos 107:28


"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3)
O profeta Jeremias ainda era muito jovem quando Deus o chamou ao ministério, para proclamar ao povo de Israel a palavra do Senhor. Ele iniciou seu ministério profético aos vinte anos de idade.
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da
madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás"
(Jeremias 1:5-7)

Por quase um século, Jeremias profetizou, depois de Isaías, e ambos anunciaram a palavra de Deus, mas, o povo endureceram os seus corações e não ouviram os profetas de Deus, para se arrependerem. Então, a mão do Senhor pesou-se sobre o teu povo, por causa de suas transgressões.
Deus continua exortando ao povo sobre o arrependimento, Deus levanta homens, mulheres e até mesmo crianças, para proclamar a tua palavra. Não importa a distancia Ele tem alcançado os corações de muitos em várias nações da Terra.
Ele nos chamou para livrar os que estão destinados à morte e salvar os que são levados para a matança, pois estão perecendo por falta de entendimento, mas infelizmente nem todos conseguem captar a mensagem de salvação, estão escravizados pelo pecado. 

"Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?" (Isaías 53:1)
O povo até hoje resiste a palavra de Deus, mas isso, não nos intimida de levar Cristo aos homens. Através de intercessões, orações, Deus está mudando a história de muita gente, muitos tem se dobrado a sua Palavra, enquanto o diabo tem enganado as nações, o Senhor tem operado o seu poder e manifestado sua graça as nações. Tem interferindo os planos de Satanás.
"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens"(1 Timóteo 2:1)
Oremos e intercedemos por todos que ainda estão presos nas garras do diabo, pois, precisam ser alcançados pelo poder do Senhor Jesus.