sábado, maio 23, 2015

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido Lucas (19:10)


A salvação é dada por Deus e é recebida através da fé, portanto, o homem sem Deus não pode salvar a si mesmo. Nós recebemos a graça de Deus por intermédio de Jesus Cristo quando foi crucificado na cruz, seu Sangue, então nos purificou e perdoou as nossas transgressões.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8)

A salvação pela graça define como um favor imerecido dado por Deus ao homem, ou seja, havíamos pecados e estávamos longe da presença de Deus. Sabendo que o pecado faz separação entre o homem e Deus, mas pela misericórdia do Senhor, Ele fez um novo pacto com o homem, ou seja, o mundo já estava corrompido e poucos buscavam a sua face. Então Deus enviando seu Filho Jesus Cristo, fez um pacto de sangue, onde Jesus foi o cordeiro que foi oferecido como sacrifício vivo para resgatar o homem do pecado.
A graça é um atributo de Deus, é uma forma de restituir ao homem tudo aquilo que ele perdeu quando o "velho homem"pecou e, assim, gerou o pecado no mundo e ele foi afastado de Deus.

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" 
(Romanos 3:24)
"Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus" 
(Romanos 3:25)

Através do sacrifício o Senhor aproximou o homem e restaurou a comunhão que o homem perdeu. Jesus aceitou ser crucificado por amor aos pecadores, ele se submeteu a todo sofrimento para resgatar os perdidos, assim negou-se a si mesmo.
Devemos estar mortos para o pecado, longe de toda maldição que um dia afligiram as nossas vidas. 

"Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 6:11)

Quando o homem reconhece a sua necessidade por Deus e se submete a Ele, alcança a graça do Senhor e deixa Deus agir em sua vida, portanto tem o seu viver transformado e tem prazer em fazer a vontade do Pai Celestial.