segunda-feira, maio 02, 2016

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra (Isaías 1:19)


"Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele, 
para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado" (Romanos 6:6)

Deus julgará o mundo e condenará a todos aqueles que não deram ouvido a sua voz, mas antes desobedeceram a Sua palavra e negaram ao seu Filho, Jesus Cristo. 
No livro de I Samuel 15:22, fala da obediência, instrui o homem que obedecer ao Senhor e se submeter a Ele, é melhor do que qualquer sacrifício que o homem possa oferecer. Porquanto, a submissão a Deus é sujeitar-se aos seus ensinamentos ou mandamentos mediante a sua vontade.
A desobediência de Adão, trouxe o pecado ao mundo gerando todo tipo de maldição e por fim a morte eterna, na qual passou de geração a geração.
Somos filhos da obediência, ou seja, da promessa e não podemos nos amoldar às paixões deste mundo não seguindo o seu percurso, pois essas coisas nos traz os frutos do pecado que são manifestas como, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, heresias, invejas, homicídios, bebedices, etc...
Portanto, não podemos dar lugar a carne, contudo é dela que provem a natureza pecaminosa e seus desejos corruptos.
A rebelião contra Deus teve início em Satanás, ele era um ser celestial
criado por Deus, era perfeito desde o dia em que foi criado até o dia da sua iniquidade. A sua rebelião originou  a sua queda e incitou a rebelião contra Deus nos moradores da Terra.
A nossa fé e obediência a Cristo nos leva ao caminho da vida eterna, quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou, Ele destruiu o poder do pecado, anulando a sentença de morte, para todos que creram Nele, assim Ele edificou a sua igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
A ressurreição de Cristo, nos deu uma nova oportunidade de reconciliação com Deus, dando portanto, uma vida restaurada constituída no amor de Deus através da obediência.

"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos." (Romanos 6:12)