terça-feira, outubro 25, 2016

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12)


Quando o amor acaba?
Quando nos tornarmos egoístas ou deixamos de compreender o nosso próximo. Quando negamos o bem e pagamos o mal por mal e esquecemos do que Cristo disse:
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." (João 15:12)
A bíblia diz que o amor é sofredor, é benigno não é invejoso nem se vangloria e não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade e tudo suporta. 
Deus nos escolheu para que fossemos um povo unido, de coração quebrantado e não orgulhoso. 
Ele nos chamou para luz para conhecer a verdade e que os nossos frutos sejam frutos de amor, de benignidade, de esperança. 
Vivemos em um tempo que a iniquidade se multiplicou demais e o amor de muitos já se tem esfriado, quantos que já abandonaram a fé, e persuadidos se voltaram novamente ao erro.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." 
(Apocalipse 2:4)
Deixaram de guardar a palavra de Deus, e não perseveraram na fé, olharam para as circunstâncias e por falta de oração e comunhão com o Senhor Deus, ocasionou a carência de amor e fé.
Nunca deixemos de ter um bom relacionamento com Deus e com o próximo, pois dependemos do amor de Deus. E a nossa existência depende de tudo aquilo que fazemos. Em Amós 5:6 diz, "buscai ao Senhor, e vivei", então para alcançar as misericórdias do Senhor a nossa vida tem que ser compromissada Nele e isso em obediência ao Senhor segundo a sua Palavra.