segunda-feira, junho 20, 2016

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder Efésios (Efésios 6:10)



Quando assumimos uma posição diante de Cristo, adquirimos Dele autoridade e passamos a usar as armas celestiais, porquanto dessa forma nos revestimos de toda armadura de Deus e só assim, estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de batalha.
Não assumindo uma posição diante de Cristo, leva as pessoas ao fracasso, isto se refere em todas as áreas da vida, incluindo o espiritual. 
Devemos derrubar o altar da incredulidade, do medo, da insegurança, contudo a fidelidade com Deus nos dar a segurança e coragem, para vencer qualquer batalha.
Davi, quando lutou com Golias, ele não olhou para o tamanho dele, já que muitos israelitas haviam fugidos de diante de Golias por sua estatura de 2, 90 m (6 covados e 1 palmo) 
O fracasso de uma pessoa se dá ao fato, dela enfrentar os ataques do diabo com as suas próprias forças, ou seja, com suas limitações humanas e não se posiciona diante do Poderoso Deus.
Assumir uma posição de  vitória, é se comprometer com Deus e a Sua palavra e dizer "não" ao pecado.
Davi tomou uma posição quando Golias, o gigante filisteu desafiou o povo de Deus, assim ele tomou a arma do posicionamento no Senhor, de modo que ele não temeu ao gigante nem as suas ameaças.
Davi, disse ao rei Saul, que iria pelejar com aquele gigante, mas Saul respondeu que ele não poderia ir contra Golias, pois Davi, era ainda moço, e Golias, homem de guerra desde a sua mocidade. Mas isso, não mudou a posição de Davi, e lutou com Golias e o derrotou.
"Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" 
(1 Samuel 17:45)
Davi, não olhou para as circunstâncias e sim para a grandeza de Deus, isto é o poder de Deus, ele lutou em nome do Senhor e por isso venceu a batalha.
Sabemos que os desafios sempre existirá mas, quando lutamos em
nome de Jesus, e tomamos posse das promessas de Cristo, somos vitoriosos.
O diabo tem seus meios de manipular o homem e usa estratégias para seu triunfar, mas temos algo mais importante e valioso, que é a armadura de Deus. 
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes"(Efésios 6:13)
É necessário que tenhamos um bom relacionamento com Cristo, pois somente Ele pode nos preparar para as batalhas, porquanto foi Ele que venceu as nossas guerras.

"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" (Efésios 3:20-21)