quinta-feira, maio 07, 2015

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo (Salmos 27:4)


"Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma" (Salmos 86:1-4)

Nos dias da adversidade Deus nos guardará e não deixará que seremos esquecidos das suas misericórdias, assim lembrará de sua aliança com o homem e nos dará socorro para que não sejamos abalados.

O Senhor ouviu o seus servos quando a ti clamaram, desde os tempos antigos até hoje a suas bençãos se estende ao seu povo. Ele não esquece e não abandona aos que Nele confia.
Somente o Senhor que conduz o humilde no caminho de justiça o guia para a retidão.
O mundo oferece o pão da adversidade e a água da aflição, mas Deus oferece o melhor para que vivamos.

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra" (Isaías 1:19)

Deus promete o melhor para seu povo e Ele cumpre o que diz, mas temos que crer que aquilo que o Senhor prometeu Ele nos dará, porém devemos está na dependência de Deus.
Viver conforme a sua vontade tendo comunhão com Ele e não deixar nos persuadir com os negócios desse mundo. 
Quando vemos com os olhos físicos nossa visão é limitada só enxergamos os problemas e não soluções. Vemos terremotos abalarem nossa fé, ventos que sopram pra todas as direções, trazendo senão transtornos e aflições.
Mas, Jesus Cristo é nosso Salvador, Nele temos a esperança que possamos andar por fé, Nele temos uma outra visão de ver além do problema a vitória e assim, vemos a existência nas coisas que não existem. Portanto, as trevas foge da Luz quando o Senhor está agindo.

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

Deus nos concederá o que anseia o nosso coração, desde que seja bom para nós. Ele disse se quiseres comereis o melhor dessa terra, para muitos o melhor é ter uma família unida e consagrada ao Senhor. Para outros é ser curado, é ser libertos ou prospero, mas precisamos seguir a direção de Deus, seja qual for o que queremos ou precisamos, tudo deve está na direção do Senhor. Ele vai nos atender, quando fizermos uma entrega de nossas vidas a Ele, pois o Senhor conhece as nossas necessidades e sabe do que precisamos.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15)