quarta-feira, julho 12, 2017

Porque, tendo em vista o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados (Hebreus 2:18)


O pecado denomina as portas de entrada, na qual o diabo tem acesso ilimitado para fazer o que quer na vida de uma pessoa.
Satanás não tem direito de afligir a vida do homem, se não haver direitos legais, ou seja, legalidade que o pecado dar. Desta forma, a responsabilidade do cristão que tem as suas vestes lavadas no Sangue de Cristo, é defender-se e não aceitar a situação que ele possa está vivendo devido os ataques do maligno.
Sabendo que, nenhum demônio pode resistir quando é expulso no nome de Jesus, assim como diz em Tiago 4:7, " Resistir, ao diabo e ele fugirá de vós."
Em efésios 6:11 o cristão é exortado a revestir-se de toda armadura de Deus. Desta forma ele não fica vulnerável, às ações do diabo.
 Devemos nos levantar nessa "guerra espiritual" que aflige a vida do ser humano, na autoridade
e poder, que é a nossa herança, conquistada por Jesus.
Infelizmente, satanás está bem organizado, juntamente com seu reino maligno, para destruir o ser humano e assim, ele opera sistematicamente contra todos nós. Por isso que devemos estar constantemente atentos, vigilantes e não ocupar as nossas vidas em coisas ou atitudes que dar lugar para o diabo agir. É preciso meditar na Palavra de Deus e aprendermos a estar sobre a submissão do Senhor Jesus Cristo.
A falta de compromisso com Deus faz com que erramos e vivemos na concupiscência da carne, trazendo com isso os males e maldições.
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58)