quarta-feira, julho 13, 2016

Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mateus 3:2)


João Batista, anunciava no deserto da Judeia, sobre o reino de Deus exortando o povo ao arrependimento. Ele advertia as pessoas para que fugissem da ira de Deus, porquanto era chegado o reino dos céus. E ao ver Jesus, aproximando dele, exclamou:  
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29)

 A vinda de Jesus, limitou o poder de Satanás de agir na vida  da humanidade. Ele não somente o derrotou, mas de forma terminante na cruz, o despojou de tudo que havia atribuído pelo pecado. Pois
quando o homem comete pecado concede legalidade para que Satanás venha agir em sua vida de forma direta e indireta.
Quando aceitamos a palavra de Cristo e nos arrependemos, o Senhor perdoa as nossas transgressões e nos conduz ao seu  reino de amor. Ele, portanto, cancelou a nossa dívida e a removeu, sendo pregado numa cruz, recebendo todo açoite do castigo da lei, na qual éramos culpados.
"Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5)

Devemos ouvir a voz de Deus e obedecermos, observando todas as coisas que Ele nos ensinou, desta forma poderemos enfrentar todos os obstáculos do diabo.
Jesus veio para destruir as obras do diabo, aniquilando-o e impedindo que ele agisse em nossa vida. O diabo não tem legalidade na vida daquele que está em Deus, que guarda a sua lei e se afasta do mal.
Quando o diabo adquire legalidade na vida de uma pessoa ele recebe "direitos legais" atribuído pelo pecado. Sua finalidade é de matar e destruir, afligindo as pessoas com todo tipo de enfermidades mentais e físicas, conflitos, adversidades.
Mas Jesus, veio para dar vida, para reconciliar o homem com Deus, através da nova  Aliança, resgatando-o e dando a vida eterna.

"Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força" (1 Coríntios 15:24)