sábado, junho 24, 2017

Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença (Salmos 16:2)

As pessoas andam ansiosas, deixam as aflições do mundo ficarem entre ela e Deus, devido a falta de compromisso e fidelidade com o Senhor. 
Deus espera a fidelidade nas pessoas, um coração quebrantado, um coração obediente a Ele.
Assim, como disse o rei Davi, “Ele sabe do que somos formados, lembra-se de que somos pó”: mas ainda assim, devemos renunciar as coisas que compromete a nossa comunhão com Deus.
Ainda que não fomos perfeitos, devemos andar segundo a vontade do Senhor, e quando meditamos na sua Palavra encontramos a resposta para tudo, vemos que a nossa existência depende Dele.
O Senhor é a nossa herança, é Ele que nos faz conhecer a vereda da vida, a alegria em nossos lares, é Ele que levanta o caido, que restaura a alma abatida.
"O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte" (Salmos 16:5)
O dinheiro pode comprar muitas coisas mas, não compra a felicidade, saude e paz, ou seja não supre todas as necessidades do homem, mas o Senhor pode suprir todas necessidades sem exceção, pois Deus nos dar o nosso suprimento necessário para sobrevivência.
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)
Temos total segurança para a vida eterna juntamente com o Senhor Jesus, sabendo que Deus é o nosso bem maior, e de nada teremos falta se buscamos com retidão e fidelidade, sem olhar as circunstâncias, mas olhamos para Cristo.
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7:7-8)