sábado, julho 04, 2015

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14)


A santificação é algo essencial na vida de uma pessoa que busca a Deus, o homem só consegue ter uma comunhão pura com o Senhor, através dela. Portanto, esta qualidade de ser separado do pecado é de suma importância e é uma característica fundamental da santidade de Deus.  
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14)

A palavra de Deus nos ensina a ser santo como também Ele é Santo e, assim, podemos constituir em nossas vidas uma vida designada ao Senhor. 
Tendo coragem de enfrentar os desafios, provocações do
diabo, na qual somos um povo escolhido e discipulado no Senhor Jesus Cristo, obtendo o conhecimento da palavra Dele.

"Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria" (2 Timóteo 1:7)

Deus nos deu um espirito de coragem para vencer as fortalezas do mal. Ensinou-nos que o amor é a base fundamental para agradar ao Senhor Deus e ter comunhão com Ele.
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Hebreus 12:15)

Os filhos de Deus devem estar disciplinado na vontade do Senhor e em sua Palavra. Fugindo, portanto das coisas que não convêm que oferecem riscos na sua comunhão com Deus. Há muitas coisas neste mundo que afasta o povo de um bom relacionamento com o Senhor. Muitas vezes as pessoas se envolvem mais no "material" do que no "espiritual".
O que quer dizer isto? O nosso tempo deve ser ocupado nas coisas que edificam, como ter um tempo pra orar, um tempo pra meditar na palavra. 
Não podemos ter tempo pra ira, contendas, pois isso é maquinar o mal. Deus nos salvou e chamou-nos para a santidade. E com a nossa vida em ordem servi ao Senhor, podendo exortar a outros e ensinando a palavra de Deus com a esperança de que ouçam sejam convencidos ao arrependimento. Sobretudo, afastando de nossas vidas o egoísmo, a revolta, a contenda e ira, pois temos de ter um bom testemunho perante Deus e os homens e por meio disto, muitos venham a se arrepender e se voltar a Deus. 
"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.
Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,
para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade" (2 Timóteo 2:24-26)

O Senhor quer que tenhamos uma comunhão com Ele, então precisamos nos santificar, pois o Senhor é Santo, assim devemos fugir do pecado para que as nossas vestes espirituais não manchem com a sujeira desse mundo. 

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20)