sábado, fevereiro 07, 2015

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus Romanos 10:17


A fé é muito importante na solução dos problemas da vida, além de ser um argumento essencial para alcançarmos o que pedimos, tendo ao nosso favor as promessas do Senhor para nossas vidas.
"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis
(Mateus 21:22)
Tudo o que Deus prometeu Ele cumpriu e nunca alterou as suas promessas.
"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios" (Salmos 89:34)
Quando diligentemente aprendemos com a palavra de Deus, então, usufruirmos de todo conhecimento que Jesus ensinou, pois, esse conhecimento é a base principal que adquirimos como uma "ponte" de acesso a Deus, assim, é fundamental que conhecemos as escrituras e meditamos nela. 
O homem insensato não consegue ver Deus em seu
coração, pois está distante da verdade divina e devido a sua falta de fé o leva a seguir trilhas incertas, sendo direcionado para a perdição e destruição.
"Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem" (Salmos 14:1)
No mundo as pessoas sempre acreditam que há solução para tudo, mas para algumas ainda persistem na solução sem Deus, pois não crer que Ele existe. Elas se prendem numa filosofia de vida e abordam os seus problemas de maneiras oposta da palavra de Deus. Fazem laços para si mesmo, fugindo da verdade apregoando crenças que conduz o homem a ignorância.
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam"(Hebreus 11:6)
O ladrão que estava ao lado de Jesus, na cruz, estava a um passo da morte e a caminho do abismo, pra ele não havia mais solução, no entanto, ao ver Jesus, ele creu e sabia que era a única e última chance de ter a sua vida restaurada, ele tinha desejo de ser perdoado e alcançar a vida eterna. Então, se arrependeu dos seus pecados e aceitou a Jesus Cristo, reconhecendo como seu Senhor e Salvador.
Jesus restaurou aquele pecador arrependido, porque ele creu que o Senhor tinha poder de perdoar e salvar da perdição vindoura, ou seja, a morte eterna.
"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:43)
Devemos sempre acreditar nas provisões de Deus, não obstante, da situação que possamos enfrentar, seja qual for, Ele está no comando, Jesus intercede por nós ao Pai Celestial, não tememos, mas confiamos e guardamos a fé.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25)