terça-feira, abril 07, 2015

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Colossenses 3:2)

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4)
Precisamos ter uma visão espiritual mais conceituada, ou seja, conhecer todos os métodos e a maneira correta de nos posicionar em relação a um conflito espiritual. O diabo pode agir na vida de uma pessoa de várias formas, pois ele não poupa esforços para
maquinar a sua maldade.
Ele usa de estratégicas para cegar o entendimento das pessoas causando incredulidade mediante a todo ensinamento de Cristo. 
Devemos está preparados para qualquer batalha, conquistar fortaleza espiritual, tendo em vista todo refúgio de que Deus tem nos dado. Por exemplo a nossa vida tem que ser santificada, através de louvores, orações, meditando na palavra de Deus, ter um posicionamento de filhos de Deus.
O diabo usa de várias táticas de guerra para estimular o homem ao erro e afastá-lo de Deus. As forças do maligno tem prendido muita gente por falta de entendimento surgindo novas crenças que confundem o homem do verdadeiro caminho que é Cristo, abrindo outras trilhas que o leva a perdição.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)
As batalhas espirituais são travadas o tempo todo, pessoas estão sendo atacadas, por forças invisíveis do maligno. Portanto, se não estivemos prontos para o combate com certeza seremos surpreendidos.
Nosso adversário lança a sua fúria a humanidade através de doenças, misérias, guerras, conflito familiar entre uma série de maldições.
Embora, o homem tenha sido reconciliado com Deus através de Jesus Cristo, por falta de entendimento estão sendo pisoteado pelos ataques do diabo.
 "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11)
O combate físico, causam sérios problemas, isto é, se lutamos contra a carne perecemos, pois o alvo não é o homem, mas os demônios, que estimula o homem para uma luta egoísta, onde ambos perdem. Porém atrás desses ataques satanás está escondido, através de seus subordinados causa transtorno na humanidade.
É por isso, que vemos pessoas odiando uma as outras, promovendo guerras, sendo amaldiçoadas e muitos vivem numa profunda miséria.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12)
Devemos ter ousadia e coragem para enfrentar os inimigos de Deus, os demônios. É por isso, que precisamos conhecer as técnicas certas de lutar, porquanto as nossas armas de guerras não são carnais, mas espirituais.
As orações resultam em vitórias, pois são armas de guerras.
E arma de defesa é o sangue de Jesus.
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro" (Apocalipse 12:11)
A arma de ataque é o nome de Jesus
"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum" (Lucas 10:19)
Por fim, devemos está preparado vestindo a armadura de Deus que nos dará proteção divina contra essas potestades do mal.
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 6:13)

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel (Salmos 91:4)