sexta-feira, dezembro 12, 2014

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias 18:2


"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e os moerás, e os outeiros tornarás como a pragana.
Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; e tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.

Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei". (Isaías 41:13-17) 

Deus tem revelado a sua palavra de várias maneiras e situações. O Senhor sempre está falando com teu povo, mas nem todos conseguem ouvir as suas palavras, muitas estão amarguradas, ansiosas, doentes espiritualmente que nem mesmo consegue ouvir a Deus.   Deus quer falar com todos nós, Ele se importa com teu povo, sabe do sofrimento que os seus filhos estão passando. Ele não desiste de nenhum de nós.
O rei Davi, foi sábio quando entendeu que a unica maneira de se afastar do pecado desse mundo era se envolver com a "Palavra" era ter a palavra ao teu lado o tempo todo.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11)
"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos". (Salmos 119:30)


Jesus, é o verdadeiro caminho e sempre está pronto para socorrer todo necessitado. Mas precisamos dar ouvido a sua voz o seu chamar. 

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.". (2 Crônicas 7:14)

Deus nos chama a santificação, consagrar as nossas vidas diante do teu altar. Buscar a tua face para não cairmos em tentação, pois estamos vivendo em tempos tenebrosos, e precisamos a cada dia do poder do Senhor.