sábado, abril 25, 2015

Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor (Isaías 60:1)

"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)

Antes de conhecermos o Senhor Jesus, andávamos em trevas sem conhecimento da verdade. Agíamos segundo os nossos corações, portanto, o engano cegava os nossos olhos da divina revelação de Deus.
A cegueira espiritual impede que tenhamos uma visão celestial, ou seja, não enxergamos com os olhos de Deus.
Desta forma a pessoa só enxerga as coisas terrestres e são motivadas no que vê, ou seja, vivem num mundo tenebroso de violência e corrupção, onde acabam sendo contaminadas. Portanto, tornam-se escravas desse mundo trazendo para si as maldições da Lei, pelo qual Jesus pagou um alto preço.

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8)

Quantas pessoas carecem de um amor verdadeiro, e se sentem só, ainda rodeada de muitas pessoas se acham abandonadas. 
As trevas tem assolado muitas pessoas que estão presas, cativas no seu próprio mundo. Muitas estão depressivas e procuram recursos para resolverem os seus problemas, mas quando não encontram buscam através dos vícios a sua solução. Muitas se rendem a opressão e ficam doentes, pois não conheceram a verdadeira Luz que é Jesus Cristo.
Ele brilhou nas trevas, aniquilou o nosso opressor e foi nos dado poder sobre as forças do mal.

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e  toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"(Lucas 10:19)

O Senhor Jesus, é a luz do mundo, assim somos filhos da luz, andando em amor e tendo uma visão das coisas celestiais. O mundo ainda está cego, não conseguem discernir a
verdadeira Luz de Deus, porquanto amaram mais as trevas, no entanto as suas obras são más. Ainda que saibam fazer o bem se inclinam para o mal, contaminando-se e afastando se de Deus.

"E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado" (Colossenses 1:13)