sábado, maio 16, 2015

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mateus 5:14)


"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3:26-27)

Estamos todos unidos com Cristo, através do sangue que foi derramado na Nova Aliança com um Novo Testamento.
Certa vez em um país comunista, uma jovem ia para uma reunião de oração, então, no caminho foi surpreendida por alguns soldados que não deixou-a continuar, e perguntou para onde ela iria. 
Nesse país é proibido cultuar a Deus e quem desobedecesse sofreria punição. Pelas leis duras e rígidas era proibido exercer qualquer culto ou orações.
Mas, aquela moça havia aprendido que mentir era pecado, sabendo que o pai da mentira é o diabo. Mas ela não podia falar a verdade, pois entregaria os irmãos que estavam reunidos em oração. 
Naquele lugar as reuniões eram feitas as escondidas, longe das autoridades, pois eram perseguidos de morte.
E agora, pensou a jovem moça o que fazer mentir é errado e falar a verdade entregaria os irmãos.
O Senhor nos deu um espírito de coragem de fé para todas as ocasiões e adversidade que surgem ao longo do caminho. Portanto servimos a um Deus Vivo e Verdadeiro e não sabemos falar, mas Ele fala por nós.

"Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino" (Jeremias 1:6)
"Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor" (Jeremias 1:7-8)

Deus vela por sua palavra para fazer cumprir Ele levanta homens de toda parte da Terra para anunciar a humanidade que é tempo de se arrepender e proclamar a glória do Senhor, pois a sua vinda estar próxima.
Deus fez subir um povo da terra do Egito, Ele guiou um povo sofrido sedento e faminto da palavra se nenhum conhecimento. E através do deserto foi guiando por uma terra árida, uma terra seca, por uma terra onde pairava a sombra de morte, por uma terra pela qual ninguém queria andar, onde nenhum homem morou. Mas o Senhor os seguia e os conduzia com todo cuidado pela mão os levava com segurança onde manava leite e mel.
Ele, então os colocou numa terra fértil, próspera para comerdes do seu melhor fruto, mas quando entrou na terra prometida nela contaminou seguindo os seus desejos e deixando os mandamentos do Senhor. Trouxe, portanto maldição para si próprio abandonando o Deus Vivo e Verdadeiro e seguindo à imagens de fundição e homens que não passa de meros mortais que não tem poder de salvar a si mesmos.

"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus" (Isaías 43:11-12)

Aquela moça recebeu sabedoria do Senhor, portanto o Espírito Santo, a orientou conforme o que era pra falar.
"Sabe meu irmão mais velho morreu, assim hoje todos nossos irmãos estarão reunido pala ler o testamento e saber qual parte caberá a nós".
Então os guardas se sensibilizaram e a deixou ir em paz, pois se comoveram com a sua dor.
Lembramos, Jesus é o nosso irmão mais velho e Ele morreu no nosso lugar, portanto houve, então um testamento e a parte que nos cabe é a vida eterna, pois o nosso nome está escrito no livro da Vida.

"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:16-17)