terça-feira, março 31, 2015

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (João 14:23)


"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" (Salmos 143:8)
O homem procura solucionar os problemas de várias formas, e para isso buscam meios que possa ser positivo em sua busca. Mas todos deixam a desejar, porquanto, sua procura é em vão, e quando consegue refrigério, ainda assim, é momentâneo. 
Na verdade, o homem sem Deus é vão, não há direção certa para onde vai, enquanto pensam seguir um ideal, passam a imigrar no desconhecido.
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte"(Provérbios 14:12)
Deus, é o criador de toda a criação que há debaixo dos céus, Nele subsiste o seu imenso poder. Ainda que alguns insistam em outra teoria, eles se contradizem quando as operações do poder de Deus se manisfesta.
Quem explicaria a cura de uma pessoa com grave doença ou pessoas paralíticas voltarem a andar?
Quem poderia explicar cego tendo a visão restaurada, pessoas atormentadas por espíritos voltarem a ter paz e tendo as suas vidas restauradas?
E quantas famílias que estavam destruídas, lares separados e tornaram suas vidas restituídas?
"Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas" (Colossenses 1:17)
Na procura do conhecimento, o homem acabou tropeçando, buscou novos conceitos para ser dirigido, porquanto, sabemos que Deus é desde o início de tudo, pois, Ele sempre existiu.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com
Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens" (João 1:1-4)
Deus planejou a sua obra e a estabeleceu ao homem como um administrador de sua criação. Infelizmente, o homem afastou-se de Deus pelo pecado e tornou-se peregrino em terra estranha.
Mas, Jesus, trouxe a restauração, o pecado gerado desde a fundação do mundo, foi remido pelo sangue de Jesus, e assim somos justificados pela graça mediante a fé.
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24)
Assim, sabemos que pela graça alcançamos a sua benignidade, somos povo escolhido por Ele. E pela graça Deus revelou a sua bondade, demonstrou a sua misericórdia ao nosso favor e o seu amor por todos sem acepção de pessoas.