segunda-feira, julho 13, 2015

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte (1 Pedro 5:6)


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8)

O diabo sempre procurará atingir o povo com seus ataques de destruição. Ele não cansa de oprimir as pessoas com doenças, maldições, conflitos, problemas emocionais, etc.
Nunca podemos dar lugar ao diabo, pois isso pode ocasionar oportunidades do nosso adversário agir e conquistar território.
Só podemos tomar posse das promessas de Deus, quando a nossa vida estiver diante do altar do Senhor e o nosso viver estiver vivificado em Deus.

É preciso obedecer os mandamentos do Senhor, pois a palavra nos ensina que "é melhor obedecer do que sacrificar". Na obediência repousa a verdade e também paira a retidão. 
Na obediência resulta em submissão a Deus, no cumprimento das leis do Senhor. E assim, nos faz disciplinado perante Deus e a sua palavra.
Todo pecado traz consequências que destroem, e em alguns casos traz sequelas desastrosas por toda vida.
Davi expressou-se como base da comunhão entre Deus e o homem, portanto tinha no Senhor a sua confiança. Achou-se no Senhor a sua fonte de vida o ar que respirava. No Senhor encontrou o socorro para todas as suas angustias e conquistou vitórias, pois o Senhor era a sua fortaleza.
"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" (Salmos 25:14)

Devemos obedecer a Deus para não darmos oportunidade para o nosso inimigo agir em nossas vidas. Um dia Deus deu ordens a Josué, para rodear a cidade por treze vezes e tocasse a trombeta e gritasse. Então Josué, obedeceu e o fez segundo a palavra do Senhor. Mesmo sem entender a forma de tática dentro de um combate, devemos ouvir ao Senhor. Ele tem que está no controle de tudo. 
Josué olhava para Jericó quando Deus falou para ele da tática para conquistar esta cidade fortificada (Josué 5:13 - 6:5). 
essa estratégia poderia não fazer sentido pra muitos, mas
Josué e o povo obedeceram, e Deus foi fiel entregando a cidade em suas mãos deles (Josué 6:20).

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto"
 (Salmos 51:10)