segunda-feira, outubro 19, 2015

Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre (Salmos 45:2)

Havia uma mulher que era esposa de um homem que temia e reverenciava profundamente o Senhor. Mas, o seu marido morreu e assim, deixou a sua família endividada e sem nenhuma condição de pagar aos seus credores. 
E por causa dessa dívida o credor iria levar os seus dois filhos para serem escravos. Aquela mulher precisava urgentemente de uma "intervenção divina", ou seja precisava unicamente de Deus, só então teria o seu problema resolvido, e assim, clamou a Eliseu.
"E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos" (2 Reis 4:1)

Ela não tinha mais nenhum mantimento em casa, somente uma botija de azeite, desta forma não poderia livrar os seus filhos da mão do credor.
Então, o homem de Deus, Eliseu mandou que ela fosse até os seus vizinhos, e pedisse emprestado muitas vasilhas. Aquela viúva estava  vivendo numa miséria após a morte do marido, mas ouvindo a voz do homem de Deus, foi e trouxe toda as vasilhas que conseguiu, assim derramou o único azeite que havia em casa sobre todas aquelas vasilhas e então, Deus operou naquela casa. 
"Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr" (2 Reis 4:6)

Com esse azeite ela e seus filhos puderam pagar os seus credores, porque creu na palavra de Deus, ainda que que o problema parecia difícil de resolver ela sabia que Deus traria a solução.
Nossa vida depende de buscar ao Senhor, de depender somente Dele, não importa quais são as circunstâncias que estamos passando, nossa vida está nas suas mãos, e isso já é um grande privilégio. 
Aquela viúva tinha  um vaso de azeite, mas, posteriormente ela também tinha uma fé verdadeira, pois creu no momento que o profeta lhe disse:
"Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos,
vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia" (2 Reis 4:3-4)

A provisão lhe foi dada na medida da sua fé e também conforme a quantidade de armazenamento do azeite. Pois o azeite só parou quando acabaram as vasilhas. Deus é um Deus Provedor, sempre nos dá recursos e nada nos falta, Ele supre nas nossas necessidades, e em toda aflição Ele está presente para nos socorrer.
 PAZ DO SENHOR