quinta-feira, julho 28, 2016

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2 Timóteo 3:16)


O apostolo Paulo, antes de partir para a sua viagem missionária em Macedônia, orientou Timóteo, para que ficasse em Éfeso, para advertir a alguns, para que não ensinassem outras doutrinas, porquanto, o objetivo do evangelho configura no amor proveniente de um coração puro e sincero.
A importância do evangelho é levar Cristo, para todos os que vivem em trevas, para os doentes e oprimidos pelo diabo, afim de livrá-los da perdição futura de suas almas.

"Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora" (1 Timóteo 1:4)

Sabendo que, o fim do mandamento é o amor que nos revela a Cristo, contudo o fim da lei foi expressada  na obediência de Cristo a Deus.
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Romanos 10:4)
Portanto, não podemos perder tempo em questões que não vai edificar ninguém e nem vai instrui-los no caminho da salvação. O evangelho é as "Boas Novas", é Jesus  revelado ao mundo em Seu incomparável amor. Oferecendo às multidões famintas o Pão da vida, e a luz de Seu amor aos homens que vivem nas trevas, perdoando as suas transgressões e trazendo para a obediência e a verdadeira santidade em Cristo. 
O Messias, Jesus Cristo, foi enviado por Deus para libertar o homem do pecado e nos promoveu pelo seu Sangue a remissão dos pecados cometidos. Além das promessas que nos foram feitas na Nova Aliança, recebemos Dele o direito legal, pois somos justificados, porquanto, havendo sido justificados pela fé, temos um relacionamento e paz com Deus. 
A justificação é uma declaração legal da parte do Senhor, pela qual podemos ter comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, mediante a graça que nos foi dada.
Nosso comprometimento com Deus, nos faz estar mais perto Dele e longe do pecado, porque o pecado não terá domínio sobre nós, pois não estamos debaixo da lei, e sim da graça.

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens" (Tito 3:8)