segunda-feira, março 21, 2016

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens (João 10:9)


Uma jovem americana sofria de fortes dores desde os seus doze anos, devido a uma endometriose. E os anos se passaram e as dores eram constantes e mais dolorosas. 
Não conseguia nenhum resultado com os médicos e assim, um dia resolveu fazer algo que achava que seria a solução para dar um fim no seu sofrimento, então cometeu suicídio, porquanto já estava fragilizada com o seu problema, na qual dizia, "o meu corpo não aguenta.”
Infelizmente, é isso que o diabo quer que pensamos, ele fragiliza as pessoas ao ponto de torná-las vulneráveis a ele.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10)

Jesus Cristo é a vida, é Nele que encontramos descanso. Ele pregava o evangelho em toda a Galileia, ensinando nas sinagogas e anunciando o evangelho do reino de Deus, curando toda sorte de doenças e enfermidades entre os doentes. 
No livro de Marcos (5:24 -34), fala de uma mulher que por doze anos sofria de um fluxo de sangue, vivia isolada da sociedade e já havia padecido muito com muitos médicos e gastado todo o seu dinheiro sem solução. Mas um dia ela ouviu falar de Jesus e foi ao encontro Dele, e tocou as suas vestes, então dizia ela, "Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei", e logo foi curada.
"Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" (Isaías 53:4)
A cura é pra todos que estão sendo oprimidos pelo diabo, porquanto é preciso crer Nele, receber Ele como Único Senhor. 
Certo homem leproso aproximou-se de Jesus, e rogou de joelhos: "Se quiseres, podes purificar-me". E Jesus, estendeu a sua mão tocando nele, disse-lhe: "Quero". Então, o leproso ficou curado. 

O Senhor está de braços abertos para receber o doente, o aflito de espírito e todo aquele que já perdeu as esperanças.
Deus, quer que todos recebam a cura que Jesus conquistou no Calvário por nós. Mas é preciso crer Nele acima de tudo, não olhando para a impossibilidade do problema, ainda que esse pareça está ganho. Olhamos para Cristo, pois Ele levou as nossas dores e foi ferido por nossas transgressões. 
O diabo é o único enganador, fazendo com que as pessoas acreditem que não há saída, afastando da Verdade que liberta e salva. 
Satanás pode se opor diante da Verdade, mas ele jamais poderá impedir que a Verdade opere aos que creem em Jesus Cristo.
Por isso, é que lutamos o bom combate de Cristo, sabendo que Ele está a frente e que todas as armadilhas do diabo está aniquilada pelo Sangue de Jesus.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7)