segunda-feira, abril 11, 2016

Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo (2 Timóteo 2:3)


Qualquer que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado, mas procura apresentar a Deus como um obreiro aprovado.
"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (2 Timóteo 2:4)
Há pessoas que se embaraçam com as coisas do mundo, ou seja, não importa para elas, se para conseguir algo ou alcançar os seus objetivos, tenham de agir desonestamente ou praticar injustiça.
Porquanto, todo aquele que age fora da Palavra de Deus erra, e no erro comete pecado, contudo por trás disso, há sempre uma influência maligna.
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18:7)

Deus nos adverte a esse respeito, porquanto devemos ter cuidado para não cairmos nessas tentações e, portanto escandalizar e fazer que muitos venham a tropeçar no caminho. 
É privilégio daqueles que foram chamados pelo Senhor e obedece a sua Palavra e Nele coloca a sua fé. 
Ainda que certas situações nos leva para caminhos de sofrimentos, angústia, provações, andemos segundo o exemplo de Cristo, para não se embaraçar com as coisas dessa vida. 

No Sinédrio, que é a mais alta corte de justiça dos judeus, Pedro relatou aos principais que ali estavam, que o mais importante era obedecer a Deus do que aos homens, obstante das consequências.
"Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus." (Atos 4:19) 
Fomos chamados para o Reino de Deus, assim não podemos nos deter em negócios errados ou desonestos desta vida. Pois muitos se desviaram da verdade, agindo de tal forma e perverteram a sua fé.