segunda-feira, maio 09, 2016

Alegrem-se sempre no Senhor (Filipenses 4:4)


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Certa vez, Jesus disse a um homem: "Segue-me". Mas aquele homem respondeu: "Permita-me ir primeiro sepultar meu pai".
Então, Jesus respondeu: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos, você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
"Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62)

Devemos ter um comprometimento com Deus, e para isso, requer perseverança, paciência e submissão a Deus.
Olhar para traz é rejeitar a graça é deixar de acreditar no poder de Deus, através do evangelho. Quando olhamos para trás, damos legalidade ao diabo, pois, nos tornamos fracos mediante toda graça que Deus nos concedeu, então, novamente ficamos debaixo da Lei.
E desta forma o preço pago por Jesus Cristo, não tem nenhum efeito em nós. Portanto, nunca devemos retroceder, mas como disse o apostolo Paulo: " Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana
vocação de Deus em Cristo Jesus."
Por diversas vezes podemos passar por dificuldades ou em determinado momentos passamos aflições, mas nunca poderá ser o motivo de olhar atrás, e abrir mão de valores que aprendemos com o evangelho de Cristo. 
Ainda que por tribulações ou qualquer outro obstáculo, nada pode nos impedir de olhar para o nosso alvo que é Cristo. 

Porquanto, quem põe a mão no arado, precisa olhar somente para frente, sabendo que Deus recompensará a todos que cumpriu as suas ordenanças e não desistiu.
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:8)

Quando o Senhor livrou, Ló e sua família da destruição de Sodoma, os orientou que não olhassem para trás para não perecesse, mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
Devemos olhar sempre para Cristo, pois, foi para a liberdade que Cristo nos libertou.