terça-feira, agosto 04, 2015

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10)


Estamos envolvidos em uma "Batalha Espiritual", ainda que algumas pessoas ainda não entendam o que isso representa. A verdade é que Satanás e os seus demônios tem atacado de todas as formas para atingir a humanidade de modo que, se afastem da verdade e da proteção de Deus. Eles andam ao
nosso redor, tentando estratégicas para nos atingir. Assim observam tudo que fazemos de errado para nos acusar diante do Altíssimo Deus. 
Os demônios se aproveitam da fraqueza e dos erros que as pessoas cometem para adquirir brechas que são primordiais para seus ataques malignos. 
Eles conspiram contra o povo e usam todo arsenal de guerras que se dispõem para nos atingir. As trevas não cansa de maquinar o mal, seu objetivo é manter o povo escravizados no seu império e afastar as pessoas do conhecimento da Palavra para que, por fim não busquem a Deus.  
Deus nos chamou para sermos guerreiros da Luz, portanto o Senhor é a Luz que ilumina nas trevas e o Único que pode aniquilar o império das trevas.
"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" 
(João 8:12)
Mas, muitos estão sendo vítimas de Satanás, estão sendo aprisionadas e atormentadas por doenças, conflitos, misérias e maldições. A batalha espiritual abrange em três níveis, são elas, o nível de solo, o nível do ocultismo, o nível estratégico, segundo, Peter Wagner que fala sobre os três níveis de guerra espiritual.

O nível de solo que tratam da guerra espiritual envolvendo basicamente a expulsão de demônios, bem como curas físicas e emocionais e o evangelho. É um confronto real com as forças das trevas, na qual, Deus cura o povo e fecha as brechas abertas pelo pecado.
"O nível do ocultismo que mostra a luta com os poderes demoníacos que são liberados através de feiticeiros, canalizadores da nova era, bruxos, feiticeiros, praticantes de forças ocultas,
sacerdotes satanistas, maldições hereditárias, etc. Podemos perceber que este nível de confronto espiritual é bem diferente do simples demonismo que enfrentamos no dia a dia, onde demônios atacam pessoas com alcoolismo, dores de cabeça e outros tipos de opressões". 
O nível estratégico é um nível que mostra uma concentração ainda mais perigosa de poder demoníaco: os espíritos territoriais. 

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas,
sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12)

Nesta passagem o apostolo Paulo estar se referindo a espíritos territoriais. Isso envolve o confronto dos espíritos territoriais de alto nível a quem Satanás deu autoridade para coordenarem as atividades do reino das trevas sobre uma certa área geográfica, ou seja, cidades, regiões, e nações. A finalidade desses espíritos territoriais é manter as mentes das pessoas cegas ao "evangelho de Cristo".
Somente as orações podem destruir as fortalezas do diabo e as suas estratégias, pois ele tenta controlar territórios, onde impossibilite a entrada do evangelho. 
"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 João 3:8)

É por isso, que precisamos orar pelas as nações, para que o evangelho seja pregado. Para que as pessoas possam ser libertas do poderio das trevas.
E a  Palavra de Deus que dá vida e salva possa alcançar as pessoas ao conhecimento de Deus.
O diabo luta com todo seu arsenal, mas Deus controla tudo. Porém, desde a queda do homem, o Senhor planejou o nosso resgate. Então não existe armas ocultas que não possa ser destruídas.
"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor" (Isaías 54:17) 

A palavra de Deus age poderosamente em nossa vida, pois ela é a arma mais poderosa que nos dá firmeza espiritual. A espada bem manuseada não serve apenas como instrumento de ataque, mas também de defesa. A Palavra de Deus é uma ferramenta de suma importância, pois ela age como uma ferramenta tanto defensiva quanto ofensiva.

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmos 119:105
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)